O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, presidente do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), foi aprovado pelo Senado Federal na noite desta quarta-feira (07) para ser ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Ao todo, 53 dos 55 senadores que participavam da sessão deliberativa votaram sim para a indicação e, nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro deve assinar a nomeação.
Conforme já noticiado pelo Midiamax, no início da semana, Amaury teve sua indicação aprovada inicialmente pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), do Senado. Na ocasião, foram 19 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção. Nessa quarta-feira, por meio de votação secreta e por maioria absoluta dos votos, o magistrado foi aprovado para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Marcio Eurico V. Amaro.
Perfil
Natural de Curitiba (PR), Amaury Rodrigues Pinto Junior é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e, em 1989, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande e dirigiu o Foro de Campo Grande. Em 2001, foi promovido, por merecimento, a desembargador do TRT da 24ª Região, e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente no biênio 2021/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário