sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Luisão não se firma, perde espaço e deixa o Santos após um 2025 apagado

 

                                             Luisão, pelo Santos. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)


A temporada de 2025 marcou um ano de frustração e poucas oportunidades para o zagueiro Luisão no Santos. Contratado no início do ano após bom desempenho pelo Novorizontino, o defensor de 22 anos chegou ao clube como uma aposta para o setor defensivo, mas não conseguiu se firmar ao longo da temporada e acabou negociado por empréstimo ao Goiás no fim do ano.


Luisão iniciou a temporada sob o comando de Pedro Caixinha, mas recebeu poucas chances. Foram apenas três partidas com o treinador português, sendo uma como titular. Após algumas falhas pontuais, a avaliação interna era de que o jogador sentiu o aspecto emocional, o que contribuiu para a perda de espaço. Com Zé Ivaldo e Gil se consolidando na zaga, o jovem passou a figurar com frequência apenas no banco de reservas e ficou mais de dois meses sem entrar em campo entre fevereiro e abril.


Na tentativa de ganhar espaço, Luisão chegou a ser improvisado na lateral direita, primeiro com César Sampaio, então técnico interino, e depois mantido em alguns jogos sob Cleber Xavier. A experiência, porém, não surtiu o efeito esperado. O zagueiro cometeu erros decisivos em partidas do Brasileirão, como contra Red Bull Bragantino e Grêmio, o que agravou sua situação no elenco e o afastou novamente das primeiras opções.


No segundo semestre, o cenário se tornou ainda mais difícil. A chegada de reforços para o setor, como Adonis Frías e Alexis Duarte, reduziu ainda mais o espaço de Luisão, que passou a ser apenas a sexta opção para a defesa. Sem ser relacionado em jogos importantes e com sua última atuação registrada em agosto, o defensor encerrou o ano com apenas nove partidas disputadas, sendo seis como titular


Sem perspectiva de utilização, o Santos optou por emprestá-lo ao Goiás até o fim de 2026. No Esmeraldino, Luisão espera retomar a sequência e repetir o bom desempenho apresentado no Novorizontino, enquanto o Peixe mantém o jogador sob contrato visando uma possível reavaliação em 2027.

Nenhum comentário: