(Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)
O meio-campista Breno Bidon se valorizou com a camisa do Corinthians em 2025. O garoto de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube, teve papel decisivo na conquista do título da Copa do Brasil e despertou atenção de clubes ao redor da Europa.
O jovem ganhou espaço na reta final do último ano, mas no início desta temporada alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Ele ganhou de vez sua vaga entre os onze iniciais a partir da chegada de Dorival Júnior.
O treinador enxergava Bidon como um meia e passou a escalar o Filho do Terrão mais avançado em campo. Muitas vezes ele foi o responsável por substituir Rodrigo Garro, que enfrentou muitos problemas com lesões, e assumiu o papel de armador da equipe.
Foi justamente desta forma que ele atuou no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vasco. Bidon, aliás, foi autor de uma grande jogada que culminou com o gol de Memphis Depay no Maracanã.
Fica no Corinthians?
A boa temporada de Breno Bidon fez o jovem meio-campista se valorizar no mercado. Ele tem sido alvo de algumas sondagens de clubes do exterior, como o Sporting, de Portugal.
No entanto, o Corinthians promete jogo duro para negociá-lo. A diretoria alvinegra vê no garoto a possibilidade de realizar uma grande venda e se escora na alta multa rescisória para times de fora do Brasil, avaliada em 100 milhões de euros (R$ 655 milhões na cotação atual).
O contrato de Bidon com o Timão é válido até o fim de 2029.
Veja números de Bidon em 2025:
Jogos: 56
Gols: 1
Assistências: 1
Passes decisivos: 35
Grandes chances criadas: 5
Dribles certos: 44
Desarmes: 82
André Costa

Nenhum comentário:
Postar um comentário