domingo, 28 de dezembro de 2025

Corinthians oficializa Marcelo Paz como novo executivo de futebol

 



Agora é oficial. O Corinthians anunciou no fim da tarde deste sábado a contratação de Marcelo Paz como novo executivo de futebol do clube. O dirigente, ex-CEO do Fortaleza, chega ao CT Joaquim Grava com a missão de substituir Fabinho Soldado e liderar o departamento de futebol.


"Marcelo Paz assume o cargo com o objetivo de fortalecer os processos internos, contribuindo com sua experiência em gestão esportiva, planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos, além de aprimorar a integração entre as categorias de base e o futebol profissional do Corinthians", disse a nota publicada pelo Timão.


A contratação foi celebrada pelo presidente do clube, Osmar Stabile. "A contratação do Marcelo Paz representa um passo importante dentro do nosso projeto de reestruturação e fortalecimento do futebol do Corinthians. Trata-se de um profissional reconhecido, com visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança".


Marcelo Paz, por sua vez, enxerga a oportunidade com "alegria enorme". "É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência".


Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Marcelo Paz já vinha conversando com o Corinthians antes mesmo da desistência de Bruno Spindel e era visto como uma opção mais barata. A diretoria de Osmar Stabile tinha pressa para fechar negócio e não comprometer ainda mais o planejamento da próxima temporada.


Desejo antigo

Marcelo Paz chegou a ser convidado para assumir o cargo de CEO do Corinthians durante a gestão Augusto Melo. No entanto, na época, o profissional declinou a oferta e preferiu seguir no Fortaleza.


Ele já foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente e era CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Leão do Pici.


Nova função?

Além da contratação de um novo executivo, o Corinthians cogita a possibilidade de contratar um gerente de futebol. Esse profissional seria responsável por gerir o vestiário e cuidar do dia a dia do CT Joaquim Grava, função que era de Fabinho Soldado.


A diretoria alvinegra gosta da ideia de ter um ex-jogador neste cargo. Um dos nomes avaliados é o de Paulinho, ídolo do Timão e atualmente no Mirassol.


Por Andre Costa

Nenhum comentário: