Foto: Arquivo/ Correio do Estado
O transporte público em Campo Grande terá alteração no horário de funcionamento durante o feriado do Dia da Consciência Negra e o ponto facultativo do Dia do Servidor, na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), respectivamente.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que será realizado um plano operacional especial nestes dias.
Conforme a Agetran e o Consórcio Guaicurus, no dia 20 de novembro, serão mantidos quatro veículos reserva com tripulação no período matutino, das 5h às 12h30, nos terminais Nova Bahia, General Osório, Júlio de Castilho, Aero Rancho, Bandeirantes, Guaicurus e Morenão, além dos já previstos.
No período vespertino, das 12h30 às 19h, dois veículos reserva com tripulação estarão disponíveis nos mesmos terminais. No terminal Hércules Maymone, será mantido um veículo reserva com tripulação ao longo de todo o dia, das 5h às 19h.
Para o dia 21 de novembro, as linhas 102, 109, 119, 124, 126, 317, 321, 412, 503, 601 e 602 operarão com o plano de segunda a sexta-feira, por atenderem a fábricas. As demais linhas seguirão o plano de sábado.
Quanto aos veículos reserva, quatro serão mantidos com tripulação no período matutino, das 5h às 12h30, nos terminais Nova Bahia, General Osório, Júlio de Castilho, Aero Rancho, Bandeirantes, Guaicurus e Morenão.
No período da tarde, das 12h30 às 19h, três veículos reserva atuarão nos mesmos locais. Já no terminal Hércules Maymone, dois veículos reserva com tripulação estarão disponíveis durante todo o dia, das 5h às 19h.
A Agetran informa ainda que o Consórcio Guaicurus acompanhará toda a operação e, caso necessário ou por determinação da fiscalização, poderá realizar ajustes para garantir o atendimento à demanda.
Feriadão
Servidores estaduais e municipais de Campo Grande terão feriadão prolongado em novembro, com quatro dias de descanso.
Isto porque tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor Públicon para emendar com o feriado nacional da Consciência Negra.
Conforme o decreto estadual, publicado em 17 de janeiro no Diário Oficial, o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor foi transferido para 21 de novembro, uma sexta-feira. Com isso, a folga se estenderá de 20 a 23 de novembro, já que o dia 20 (quinta-feira) é feriado nacional em comemoração ao dia da Consciência Negra.
A medida também foi adotada pela Prefeitura de Campo Grande, garantindo aos servidores municipais o mesmo período de descanso, do dia 20 ao dia 23. A emenda foi planejada justamente para ampliar o período de folga sem comprometer o funcionamento de serviços essenciais, que seguem operando normalmente.
Com as mudanças, servidores de Campo Grande e do Governo do Estado já se preparam para aproveitar o feriadão prolongado, seja para descansar, viajar ou participar da programação cultural referente à Consciência Negra.
Glaucea Vaccari
Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:
Postar um comentário