terça-feira, 11 de novembro de 2025

Leila cita caso BH e protesta após punição a Allan: “Não aceitamos ser prejudicados”

 

                                            (Foto: Reprodução/Instagram) 



A Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibiliza 1.249 vagas de emprego nesta terça-feira (11), véspera do Emprega CG – Novembro Azul, ação que reunirá oportunidades de contratação formal com atividades voltadas à conscientização sobre a saúde do homem. Ao todo, 149 profissões estão com recrutamento ativo no Painel de Empregabilidade do órgão, contemplando 1.881 empresas parceiras.


O atendimento ao público acontece das 7h às 17h, sem intervalo, na sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. A maioria das oportunidades é destinada a entrevistas de perfil aberto, que não exigem experiência prévia e permitem ao candidato treinamento remunerado para uma nova função.


Entre as 823 vagas nessa modalidade, há destaque para atendente de cafeteria (6), atendente de lanchonete (35), auxiliar de linha de produção (71), operador de telemarketing ativo (40), servente de limpeza (20) e vendedor no comércio varejista (2).


No quadro geral, também há oportunidades para açougueiro (15), ajudante de churrasqueiro (2), desossador (3), eletricista de instalações (2), inspetor de qualidade (1), motorista de caminhão (9), operador de caixa (87), pedreiro (15), soldador (3) e trabalhador rural (1).


O público PCD (Pessoa com Deficiência) tem prioridade em 50 vagas exclusivas, distribuídas entre auxiliar de confecção (40), empacotador à mão (5), auxiliar de limpeza (3) e auxiliar administrativo (2). O atendimento especializado ocorre no Guichê 1, no térreo da Fundação.


Caso Bruno Henrique

O recurso de Bruno Henrique seria julgado nesta segunda-feira, mas a sessão foi interrompida após o auditor Marco Aurélio Choy pedir vista, termo usado quando um membro do Tribunal solicita mais tempo para analisar o caso antes de emitir seu voto. O julgamento deve ser retomado nesta quinta-feira.


Antes da pausa, o relator Sérgio Furtado Filho havia votado pela absolvição de Bruno Henrique no artigo 243-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente" e prevê até 12 jogos de suspensão. Além disso, Sérgio se mostrou favorável à punição no artigo 191, com multa de R$ 100 mil e sem aplicação de ganchos em partidas.


O atacante segue atuando normalmente graças a um efeito suspensivo obtido em setembro. No mesmo mês, o STJD condenou Bruno Henrique a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por ter beneficiado apostadores em 2023.


Caso Allan

Já Allan, do Palmeiras, foi expulso na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. O jogador atingiu Samuel Xavier com uma cotovelada aos 49 minutos do segundo tempo. O lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu trocar o cartão amarelo inicial pelo vermelho direto.


O meia foi enquadrado no artigo 250 do CBJD, por "ato hostil", e punido inicialmente com dois jogos de gancho. Allan cumpriu um deles de forma automática, contra o Grêmio, mas atuou nas partidas seguintes graças a um efeito suspensivo obtido pelo clube alviverde.


Com a nova decisão do Pleno do STJD, ele agora precisará cumprir o segundo jogo, ficando fora do duelo contra o Santos, na Vila Belmiro. Com isso, a equipe de Abel Ferreira terá nove desfalques no clássico.


Próximos jogos

Palmeiras

Santos x Palmeiras (13ª rodada do Brasileirão)

Data e horário: 15/11 (sábado), às 21h (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Flamengo

Sport x Flamengo (12ª rodada do Brasileirão)

Data e horário: 15/11 (sábado), às 18h30 (de Brasília)

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Situação na tabela

Palmeiras: líder, com 68 pontos (21 vitórias, cinco empates e seis derrotas)

Flamengo: vice, com a mesma pontuação (20 vitórias, oito empates e quatro derrotas)


Nenhum comentário: