Foto: Divulgalção
A Secretaria Especial de Articulação Regional (SEAR), por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal (SUBEA), realizou na manhã deste sábado (8) um plantão de castração de cães e gatos no CRAS Hércules Mandetta, no Jardim Noroeste. A ação avaliou 200 animais, que serão encaminhados para uma das nove clínicas credenciadas com a prefeitura, alem de realizar microchipagem, vacina e vermífugo.
O evento faz parte do plano de ação dos primeiros 100 dias da administração, e tem como principal objetivo o controle populacional e bem-estar dos pets. Para o Superintendente da Subea, Edvaldo Salles, ações como esta são fundamentais para principalmente evitar a superpopulação de animais abandonados, além de trazer benefícios à saúde dos bichinhos, como a prevenção de diversas doenças. O evento contou com 6 postos de atendimentos veterinários, para agilizar o atendimento e não deixar os animais agitados.
No evento também estiveram presentes a Solurb com informativos e brindes para as mulheres, em comemoração ao dia da mulher, a Sesau com orientação sobre a dengue, Agereg com artesanato e a Águas Guariroba.
Tanto para gestores que estiveram presentes quanto para os tutores que participaram da ação, a ideia de descentralizar os serviços ofertados pela prefeitura foi muito bem recebida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário