quinta-feira, 27 de março de 2025

Apresentador de rádio paraguaia chama brasileiros de macacos

 

                                            Enrique Vargas Peña ao centro durante apresentação do "La Primera Mañana" (Foto: ABC Color/Reprodução)


O apresentador paraguaio Enrique Vargas Peña chamou os jogadores da Seleção Brasileira de macacos e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, de "cachorra de m**" durante o programa que ancora, o La Primera Mañana, na quarta-feira, 26.


Ao citar a partida entre Brasil e Argentina e o placar histórico de 4 a 1 para os hermanos, ele disse: "Uma felicidade que tive ontem foi que os brasileiros perderam. Os macacos!".


Os outros membros da bancada ficaram assustados com a fala e sinalizaram que ele poderia ser multado, se referindo à acusação de racismo que, no Paraguai, não é considerado crime, mas sim passível de um pagamento de aproximadamente R$ 7,8 mil.


"Não, aquela cachorra de m*** não vai dirigir a palavra a mim", responde prontamente se referindo à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.


Leila foi centro de uma discussão envolvendo racismo no país sul-americano após o jogador Luighi, do clube paulista, sofrer com atos racistas enquanto atuava pela Copa Libertadores sub-20 contra o Cerro Porteño, um dos maiores clubes do país.


Ela pediu por justiça, julgamentos do caso e punições aos torcedores que atacaram o atleta e também ao clube em questão. (Com Portal Terra)

Nenhum comentário: