quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Para CEO, tornar-se um inútil relevante é o segredo para a riqueza e sucesso profissional

 



 Alberto Junior, empresário com mais de 30 anos de experiência em impulsionar negócios, compartilha sua visão em seu livro mais recente


É possível alcançar riqueza e sucesso profissional ao se tornar um "inútil", desde que sua competência seja excepcional para impulsionar uma carreira de sucesso. Essa é a convicção de Alberto Junior, um empresário com mais de três décadas de experiência em gestão de negócios. Como CEO de três empresas dedicadas à expansão empresarial, proteção patrimonial e crescimento financeiro, ele explica que o primeiro passo é provar sua competência, na prática, ganhando assim credibilidade e estando disposto a se tornar substituível.


“As pessoas precisam praticar até se tornarem mestres em sua área, superar seus próprios limites e, em seguida, compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Quanto mais competência você demonstra, mais prática adquire e mais resultados alcança. Isso o torna tão competente que você se torna "inútil" em seu papel, mas continua sendo uma referência valiosa para os outros ao seu redor”, declara o executivo.


O conceito de “inutilidade relevante e competente” é o cerne do livro mais recente de Alberto Junior, intitulado “Como ser um Inútil e se Tornar Milionário” (2022). No livro, ele delineia o ciclo de tornar-se um profissional “inútil” em três atos. Começa como um "neófito motivado", geralmente um iniciante que está aprendendo e pode optar por se aprofundar ou desistir. Aqueles que persistem se tornam "úteis com resultados", desempenhando um papel importante, mas não insubstituível. Para avançar para a terceira fase, "contribuir e controlar a vaidade", os profissionais devem superar o medo de perder seu lugar e ajudar outros a atingirem o mesmo patamar ou se tornarem melhores.


“Quando você coloca alguém em seu lugar, ou pelo menos alguém capaz de fazer o que você faz, sem deixar que a vaidade tome conta, suas oportunidades se expandem e você brilha cada vez mais. Compreenda que não é possível se tornar um milionário sem passar pela vaidade e sem compartilhar conhecimento e ajudar os outros a replicá-lo como seu foco principal”, afirma Alberto.


Os 12 princípios de um inútil competente e relevante


Fazer com que os outros se deem bem é a chave-mestra da inutilidade;

Estar sempre contente, mas nunca satisfeito;

Ter uma visão de longo prazo;

Pessoas são a chave de tudo

O equívoco é um sinal amarelo, apenas;

O objetivo compensa a dor;

Cada um tem o que faz por merecer;

Tudo é uma questão de replicar e remodelar;

Nada se faz da noite para o dia;

Sonhos só servem na cama, tenha objetivos gigantescos;

Seguir a trilha da inutilidade: necessidade, transformação, aprendizado, independência, comprovação, propagação, estímulo e ser incansável;

A cada dia estou mais perto da inutilidade competente e relevante.

 


A Obra de Alberto Junior


"Como ser um Inútil Competente e Relevante e se tornar Milionário: Liberte-se do Peso de Suas Tarefas Diárias, Compartilhe Riquezas e Voe Mais Alto" foi lançado em 2022 pela editora Citadel. Clique aqui e saiba mais sobre a obra.

 

 


Sobre Alberto Junior - Alberto Junior é CEO da holding Grupo Life Brasil, da Life Brasil Investimentos e da XGain Aceleradora e Franqueadora. Seu negócio é fazer negócios e que pessoas e empresas se deem bem. Ele começou a vender seguros de vida ainda na adolescência, em Porto Alegre (RS), e desde então já acumula mais de 30 anos de experiência no segmento. Acredita no compartilhamento de conhecimento, por isso escreveu cinco livros: “A Lógica” (traduzido ao inglês), “Vendedor Cougati”, “GOOO Up”, “The Big Players” e “Como ser um inútil e se tornar milionário”, exemplares vendidos no Brasil e no mundo. 


É criador do Sistema Integrado de Venda sem Filtro X3 (SIVE), do Método de Formação de Riqueza (MFR) voltado a times comerciais, e do Método de Recrutamento Avançado (MRA), para formação rápida de times comerciais. Já ajudou na formação de mais de 15 mil profissionais, dirigiu pelo menos 700 colaboradores diretamente e realizou mais de 8 mil visitas porta a porta. 


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