quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Trio morto em confronto com a polícia era foragido da Justiça e acumulava extensa ficha criminal

 



Os três bandidos mortos pela Polícia Militar em confronto ocorrido na noite de terça-feira (28/11), após tentativa de sequestro a um motorista de caminhão prancha em Sidrolândia foram identificados. 


Alisson Carlos dos Santos Lima, 25, o 'Pogotó', Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves, 28, conhecido como 'Palhaço' e Valdemir Francisco da Silva Barbosa, 24, o 'Bigode', eram foragidos da Justiça e acumulavam várias passagens por crimes distintos, segundo as informações do portal Sidrolândia News.


Entre as ações a que respondiam, havia roubo com emprego de arma de fogo e violência em suas vítimas.



Ainda conforme o site, na terça a PMR (Polícia Militar Rodoviária) recebeu uma chamada informando sobre homens em atitudes suspeitas observando propriedades e veículos na região. 


Ao receber essas informações, as autoridades deslocaram-se para próximo de uma ponte onde eles estavam e se depararam com um veículo guincho transportando um Vectra sobre a prancha. Ao se aproximarem, um dos criminosos sacou uma pistola, rendendo o motorista do caminhão.


A polícia tentou abordagem para que o indivíduo largasse a arma e se entregasse, mas sem sucesso.



Em seguida, o envolvido disparou em direção à equipe, sendo prontamente neutralizado por um dos policiais. O criminoso foi ferido, desarmado e algemado. No entanto, dois suspeitos adicionais fugiram para uma área de mata, aparentemente armados.


Houve buscas e eles foram localizados, mas recusaram-se a obedecer à ordem de abordagem e dispararam contra os policiais.


Os agentes reagiram, resultando na queda dos suspeitos. Após serem desarmados, os criminosos foram algemados e encaminhados ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa.


No hospital, o médico plantonista responsável pelo Pronto Socorro, declarou o óbito dos três indivíduos.


Durante a investigação, foi constatado que a arma utilizada por um dos criminosos havia sido subtraída de um policial militar em serviço particular. 


O local foi preservado para a realização dos trabalhos periciais, e a Autoridade Policial está conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes do incidente.

Nenhum comentário: