Alberto PIZZOLI / AFP)
Entre Messi e Maradona, o Papa Francisco prefere Pelé. Esta foi a fala do pontífice argentino ao responder uma pergunta sobre a 8ª Bola de Ouro recebida por Messi, na última segunda-feira (30/11).
A entrevista foi conduzida pelo diretor Gianmarco Chiocci, do telejornal Tg1, da Itália, e a gravação foi feita no Vaticano. Vários temas foram abordados na entrevista, inclusive a guerra no Oriente Médio.
Contudo, ao final da conversa, Chiocci questionou Francisco se, após a 8ª Bola de Ouro de Messi, ele preferia Lionel ou Maradona. "Eu direi um terceiro: Pelé. São os três que acompanhei", conta.
Na sequência, ele justifica a escolha dizendo que Maradona foi grande como jogador, mas como homem, falhou. "Coitado, escorregou, com a corte de quem o louvava e não o ajudava", afirmou.
Já sobre Messi, o pontífice afirmou que é "corretíssimo" e um "cavalheiro", contudo, destacou que Pelé é o "grande cavalheiro" e "um homem de coração".
"Eu falei com Pelé, uma vez o encontrei no avião quando estava em Buenos Aires e nos falamos. [Era] um homem de uma humanidade assim, tão grande", revelou.
O papa ainda ressaltou que os três futebolistas são marcantes. "Cada um com a sua especificidade. Messi é forte nesse momento e Pelé era forte", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário