Claudio Neves/APPA
Na terça-feira passada, a TCP, que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, organizou um seminário para 35 empresas de despacho aduaneiro. O evento teve como objetivo discutir soluções de logística portuária em Paranaguá e oportunidades no setor. Durante o evento, a TCP apresentou melhorias e projetos, esclarecendo processos que podem gerar dúvidas para os despachantes. Essa iniciativa visa promover o diálogo e a integração com representantes de clientes que desempenham um papel importante nas operações de exportação e importação da TCP. Eventos semelhantes já foram realizados pela empresa em 2019 e no segundo semestre de 2022.
Carolina Brown, gerente comercial de armadores, destaca a importância do seminário para fortalecer o relacionamento com despachantes, fundamentais na facilitação de processos aduaneiros como intermediários. O evento proporciona uma oportunidade para estreitar laços e discutir melhorias no processo logístico portuário, beneficiando tanto a TCP quanto a comunidade. A agenda do seminário incluiu a participação de líderes da TCP, que apresentaram inovações no fluxo de caminhões, eficiência no trânsito de contêineres e investimentos em equipamentos e infraestrutura do terminal.
“São nesses encontros que temos a oportunidade de estreitar laços com os despachantes e criamos um espaço propenso para a discussão sobre melhorias relacionadas ao processo logístico portuário. Esses seminários são muito enriquecedores para a TCP e para a comunidade”, comenta Carolina. Em 2023, a TCP investiu R$ 370 milhões em melhorias, adquirindo 11 novos RTGs, 17 Terminal Tractors e expandindo o parque reefer. Em agosto, assinaram a compra de 17 Terminal Tractors, que serão entregues em novembro, aumentando a frota do terminal em 33%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário