Melly — Foto: Reprodução
Não é nome artístico e ela já vai avisando no seu perfil nas redes sociais: "me chame de Melí". Nesta terça-feira (7), ela foi chamada para o palco do Prêmio Multishow. Venceu na categoria "revelação" e foi celebrada por seus pares na cerimônia que aconteceu na Jeunesse Arena, na Barra, Zona Oeste do Rio. Aos 22 anos, Melly vem buscando seu espaço no cenário musical desde os 17, quando lançou "My love", seu primeiro single, em 2018. De lá pra cá, ela cresceu.
Quem é Melly?
Melly Louise é baiana e tem 22 anos. Se iniciou na música aos 6, por influência do pai, que é músico. Nesta idade, ela começou a tocar piano. O violão veio aos 10, lhe abrindo novas possibilidades como compositora. Melly herdou a influência da MPB do pai e cultivou o gosto pela obra de nomes como Gilberto Gil, Djavan e Tim Maia. Por conta própria, foi olhando para referências do R&B, principalmente Amy Winehouse, por quem se encantou quando ganhou um CD da tia.
Melly tem diversos singles lançados nas plataformas de música, e um disco ao vivo — o "Melly no estúdio Showlivre", do ano passado. Em 2021, ela lançou o EP "Azul", com quatro faixas. Agora, a jovem prepara o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, ainda em 2023, pelo selo Natura Musical. O projeto terá 10 faixas.
No Instagram, Melly tem pouco mais de 50 seguidores. No Spotify, Melly tem mais de 200 mil ouvintes mensais. A baiana já foi citada por outros artistas como uma das grandes revelações da música brasileira, a exemplo de Luedji Luna, que, em 2021, tinha Melly como a 4ª artista mais ouvida de seu Spotify.
Em entrevistas, a jovem já falou sobre sua bissexualidade que assumiu aos 15 anos. "Lá em casa todo mundo já tá ligado", afirmou na live "Fervo das Cores", do portal iBahia, em maio deste ano.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário