A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quarta-feira (29) para discutir o Projeto de Lei 9003/17, que trata da regulamentação da profissão de gerontólogo. O texto está em análise no colegiado.
O debate foi solicitado pelo deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), relator da proposta. Segundo o deputado, o objetivo principal é discutir a importância do gerontólogo para a estruturação de políticas públicas relacionadas às pessoas idosas.
A gerontologia pode ser definida como o estudo do envelhecimento nos aspectos biológicos, psicológicos, sociais e outros. Trata-se de um campo multidisciplinar e multiprofissional, enquanto a geriatria é uma especialidade médica.
"A ideia legislativa é de favorecer a formação e a disponibilização de profissionais habilitados para tarefas ou atividades diversificadas relacionadas com a promoção de cuidados e promoção do envelhecimento ativo e produtivo", explicou Geraldo Resende.
"Nesse sentido, a presença do Ministério da Educação é de fundamental importância para compreensão do perfil do gerontólogo e suas formações, bem como ouvir as associações desses profissionais", disse.
Confira quem foi convidado para discutir o assunto com os parlamentares.
A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 12.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário