terça-feira, 7 de junho de 2022

Primeira maratona de Campo Grande terá percurso pelo centro

 


A capital recebe a prova de 8 a 10 de julho, com largada no Shopping Bosque dos Ipês

JUDSON MARINHO



Competição inédita na capital, a primeira edição da Maratona de Campo Grande será realizada, de 8 a 10 de julho, com percurso de 42 quilômetros pelo centro. O evento pretende colocar Mato Grosso do Sul entre os estados com calendário de provas desta modalidade.


A largada da competição será no Shopping Bosque dos Ipês, em circuito que percorrerá diversas regiões da cidade, passando pelo centro e pelo Parque dos Poderes. A expectativa da organização é de mil atletas inscritos.


Além da grande Maratona, o evento conta com provas de 21km e de sete quilômetros, além da prova kids, para crianças de três a 13 anos. O evento conta com feira esportiva, atrações culturais e bate-papo com influenciadores da área.


Segundo a Kassilena Cardadeiro, organizadora do evento, os próprios atletas de MS solicitavam um evento como este. "Os atletas ansiavam por uma prova longa na capital.  O percurso de 42 quilômetros é inédito e tenho certeza que todos, até os campo-grandenses, vão se impressionar pelas vias arborizadas, com ipês, araras, tucanos". 


Segundo ela,  "a cidade nos convida à prática esportiva ao ar livre”, comenta.


Para o Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), a Maratona pode atrair mais turistas para Campo Grande por meio do esporte.“


Faltava uma maratona como essa para atrair fluxo turístico para cá, já que atletas vêm de fora e é o tipo de evento que atrai um público qualificado, que quer consumir o que o destino tem de melhor”, afirma Bruno.


Programação e inscrição

As inscrições podem ser realizadas através do site do evento. A competição conta com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), com organização da Associação Desportiva Atletas de Cristo(Adac) e H2O Ecoturismo.


Confira a programação completa:


8 de julho (sexta-feira) 


Das 16h às 22h – Entrega de kits e feira de produtos esportivos, saúde e bem-estar.


Local: Village Maratona de Campo Grande (estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês)


9 de julho (sábado)


Das 10h às 20h – Entrega de kits e feira de produtos esportivos, saúde e bem-estar.


16h: Corrida Kids


10 de julho (domingo) 


5h30: início da concentração dos corredores


6h: largada maratona (42 km) e meia maratona (21 km)


7h: largada do percurso de 7 km


9h30: premiação dos cinco primeiros colocados no feminino e masculino do percurso de 7 km


10h30: premiação dos cinco primeiros colocados no feminino e masculino do percurso de 21 km (meia maratona)


12h30: Premiação dos primeiros colocados feminino e masculino do percurso de 42 km (maratona) e, na sequência, premiação por faixa etária.


14h: encerramento das atividades.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: