quinta-feira, 9 de junho de 2022

Orro denuncia golpes de estelionatários com uso de holerites de servidores

 

                                            Foto: Divulgação

Segundo ele, seu gabinete foi procurado por professores e administrativos com holerites confirmando descontos de empréstimos nunca contratados.


O deputado estadual Felipe Orro (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para denunciar suposto golpes de estelionatários com o uso de holerites de servidores públicos do setor da Educação. 


Segundo o parlamentar, seu gabinete foi procurado por professores e administrativos com holerites confirmando descontos de empréstimos que nunca foram contratados.


“Recebi diversas denúncias e agora tem servidores de todo o Estado dizendo que tiveram seus holerites clonados por estelionatários, que fizeram consignados em bancos e conseguiram emissão de cartão de crédito, mas que servidores só descobriram no dia do pagamento, confirmando o desconto pelo holerite ou recebendo a fatura do cartão”, explicou o deputado.


Orro ainda disse que, preocupado com a situação, quer uma medida de maior controle.


“Nos bancos estatais exige-se mais para fazer empréstimo. Nos privados tem mais facilidade, que acaba causando esse prejuízo. Por isso quero alertar a Secretaria de Educação do Estado, para que tome medidas cabíveis, que são muitos servidores, que não permita o prejuízo. Há empréstimos de anos, valores altos, aproveitando a presença em plenário do deputado licenciado, Eduardo Rocha [atual secretário de Estado], que leve ao Governo essa denúncia e faça o alerta. Seremos mais procurados e cobremos uma ação para que possamos dar tranquilidade e segurança jurídica aos servidores”, finalizou Felipe Orro durante sessão desta quinta-feira (9).

Nenhum comentário: