segunda-feira, 6 de junho de 2022

Marília critica PSB e diz que repetirá Arraes e Lula com frente ampla

 

FOLHAPRESS



 Pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) afirmou nesta segunda-feira (6) que os governos do PSB estão destruindo o estado e diz que concorrerá ao governo em uma frente ampla, repetindo seu avô Miguel Arraes (1916-2005) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Em sabatina à Folha e ao UOL, a deputada federal minimizou a falta de apoio formal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará no palanque de Danilo Cabral (PSB).


Disse entender as articulações nacionais que levaram Lula a apoiar o candidato do PSB em Pernambuco e destacou que o apoio do petista ao seu adversário não será um obstáculo.


"Para nós isso não é uma questão. Não temos que ficar discutindo apoia ou se é um apoio exclusivo ou não. [...] Por mim, todos os candidatos apoiaram o presidente Lula", afirmou a deputada, que em março deste ano trocou o PT pelo Solidariedade.


Marília Arraes destacou a aliança firmada com o PSD, que indicou o deputado federal André de Paula como pré-candidato ao Senado, e disse que irá comandar uma frente ampla em sua candidatura, com apoio de setores do centro e da centro-direita.


Citou ainda os governos de Miguel Arraes em Pernambuco e as gestões do ex-presidente Lula como exemplos de coalizões amplas que foram vitoriosas e colheram bons resultados.


A deputada federal evitou fazer críticas ao PT de Pernambuco, disse que espera ter o apoio de setores do partido e afirmou que a aliança como PSB foi determinante para que ela deixasse o partido.


"Tenho todas as convergências ideológicas [com o PT], mas localmente seria inviável apoiar um projeto que está sendo nocivo para Pernambuco", disse a pré-candidata.


Ela ainda lembrou que o PSB adotou um discurso antipetista e tratou o PT como "um partido de gângsteres" na eleição municipal de 2020 no Recife. Na época, ela foi derrotada para o primo João Campos (PSB) no segundo turno.


Sobre as chuvas que deixaram 128 mortos nas últimas semanas em Pernambuco, a pré-candidata disse que esta foi uma "tragédia anunciada" e que os estragos causados foram resultado de anos de abandono das gestões do PSB no estado.


Ela prometeu investimentos em infraestrutura e habitação e voltou a citar os governos do avô como um exemplo nessas áreas: "Arraes foi o governador que mais se preocupou e investiu em habitação. E a gente não vê essa preocupação nos governos do PSB".


A pré-candidata também prometeu paridade de gênero no seu secretariado e a ampliação da diversidade racial no primeiro e segundo escalão do governo.


Marília Arraes (Solidariedade) abriu a série de sabatinas com pré-candidatos ao Governo de Pernambuco promovida pela Folha e pelo UOL.

Nenhum comentário: