terça-feira, 7 de junho de 2022

Estado transfere feriado de Santo Antônio para 17 de junho e servidores terão folga de quatro dias

 

Desta forma, expediente será normal na próxima segunda-feira (13), dia do Padroeiro da Capital

NAIARA CAMARGO


O governo de Mato Grosso do Sul transferiu o feriado municipal de Santo Antônio, celebrado na segunda-feira (13), para a sexta-feira (17) nos municípios de Batayporã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e de Terenos.


Quinta-feira (16) é feriado nacional de Corpus Christi. O objetivo é emendar feriados. 


O decreto “e” nº 119, de 6 de junho de 2022, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) nesta terça-feira (7).


Com isso, servidores estaduais da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, terão expediente normal na segunda-feira (13) e quatro dias consecutivos de folga, na quinta (16), sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19).


O decreto não se aplica aos serviços considerados como essenciais, como forças de salvamento e segurança e serviços de saúde, por exemplo.


Servidores municipais 

Os servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) não terão folga na segunda-feira (13) em razão da antecipação de feriados de 13 de junho e 26 de agosto de 2021 e 2022, de acordo com a Lei Municipal n. 6.568, de 19 de março de 2021.


A decisão foi tomada como forma de restringir a circulação de pessoas e conter a propagação da Covid-19, que atingia altos patamares na época.

Nenhum comentário: