sexta-feira, 17 de junho de 2022

Adolescente que esfaqueou idosa em tentativa de latrocínio tem internação provisória decretada

 

                                           Facão usado no crime foi apreendido - Foto: Diário Corumbaense

Idosa de 70 anos teve a mão amputada e está internada na Santa Casa de Corumbá

O adolescente de 14 anos que é acusado de esfaquear uma idosa de 70 anos, que precisou ter a mão amputada, teve a internação provisória decretada pela Justiça de Corumbá, durante audiência de custódia. O caso ocorreu na última terça-feira (14) e a vítima segue internada na Santa Casa do município.


O juiz determinou que ele fosse encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Pantanal na tarde de quarta-feira (15). O adolescente golpeou a idosa várias vezes com um facão e, segundo a filha, ela teve ferimentos no ombro, rosto e pescoço, além de sofrer fraturas expostas no braço.


Conforme o site Diário Corumbaense, o menino de 14 anos apreendido por cometer o crime era ajudado pela idosa. “Desde que ela se mudou para o Corumbella (parte alta de Corumbá), ele vinha pedir pra capinar a frente da casa dela, ela dava um dinheirinho pra ele, até pra comprar marmitex. Foi uma crueldade o que ele fez com minha mãe", contou a filha da vítima ao jornal local.


A idosa mora sozinha e foi socorrida por vizinhos, que ouviram os gritos da vítima após o crime. Uma testemunha chegou a ver o adolescente fugir correndo, levando uma televisão. Assim, Polícia Militar foi acionada e o apreendeu na residência, que fica a um quarteirão da casa da vítima.


Ele foi apreendido e levado para a delegacia. O delegado titular da Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância e Adolescência), Willian Rodrigues, afirmou que o adolescente foi autuado em flagrante delito por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.

Nenhum comentário: