segunda-feira, 22 de novembro de 2021

União Nacional dos Legisladores realiza evento em MS e conta a presença do Ministro Edson Fachin

 


Além de Fachin, conferência contará com a presença da Ministra Tereza Cristina, entre outras autoridades brasileiras


Com a presença de grandes nomes, a União de Legisladores Nacional e dos Legislativos Estaduais (UNALE) realiza a 24ª conferência anual de legisladores nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Campo Grande.


Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar a conferência, que comemora também os 25 anos da Unale. 


O evento contará com a presença de várias autoridades públicas, como o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, da Ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) , o presidente nacional do Sebrae, Silas Santiago e mais oito governadores de outros estados brasileiros. 


Além de abrir oito painéis para discussão plena durante a conferência, o evento já conta com mais de 1.200 inscritos, entre legisladores brasileiros e também de países do exterior.


Conforme o deputado estadual Lídio Lopes, que também é integrante da comissão organizadora da Unale, MS concorreu com outros cinco estados para sediar a conferência e a escolha trará bons frutos. "É um grande evento e com toda certeza vai trazer mais visibilidade ao nosso Estado. Além disso, teremos a oportunidade mostrar ao restante do Brasil que temos a competência de sediar um evento desse porte, divulgar nossa gastronomia, cultura e o potencial turístico do MS", falou o deputado.



A conferência

Lídio também destacou que a conferência será transmitida simultaneamente para as Assembleias Legislativas dos 27 estados brasileiros e em mais de 30 países. 


A programação segue com a abertura no dia 24, em seguida receberá as autoridades públicas que ficarão distribuídas em painéis para palestrar sobre seus seguimentos, Fachin falará sobre os desafios da nova legislação eleitoral e Tereza Cristina discutirá sobre economia e os desafios do agronegócio.  


Já o presidente do Sebrae levará o tema do empreendedorismo na nova realidade pós pandemia, o governador Reinaldo Azambuja abrirá o stand dos governadores e os demais intercalaram as pautas entre tecnologia, estratégia política, leis, entre outros. 


No dia 25, a conferência realizará a eleição da nova diretoria da Unale, onde o deputado Lídio Lopes concorre como presidente geral da União. 


Já no dia 26, o evento divulgará o resultado do prêmio Assembleia Cidadã.

Nenhum comentário: