segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Cães e gatos vão estar à procura de um lar em feira de adoção no próximo sábado em Campo Grande

 

ONGs e Protetores podem arrecadar fundos com bazar durante a feira

A 7ª e última edição  de 2021 da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece no próximo sábado (27), em Campo Grande, e cerca de 80 animais — entre cães e gatos, adultos e filhotes — vão estar à procura de um novo lar. Promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), em outras edições, 330 animais ganharam uma família e a esperança de uma nova vida. 


O evento será das 9h às 13h, no estacionamento da Prefeitura da Capital. A feira surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelo segmento da proteção animal. 


Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção, guarda responsável e passar por uma entrevista. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência.


Os animais que estarão disponíveis para adoção tiveram uma visita prévia da equipe da Subea Itinerante onde são avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida e serão microchipados pelo CCZ. Além disso, os tutores que adotarem, ganham um kit com os primeiros cuidados, com amostras de ração, comedouro e sachês.


“As outras edições da feira foram um sucesso. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo. 


Bazar

Além disso, as ONGs e Protetores Independentes também terão o Espaço Solidário que será disponibilizado durante a feira, para que possam realizar o Bazar Beneficente em prol dos animais abrigados, com venda de produtos, visando arrecadação de recursos para apoio das atividades que atuam no segmento de proteção e defesa dos animais.


Para a esta edição da feira, os animais que estarão disponíveis para adoção já estão pré-definidos. Para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.


Nenhum comentário: