domingo, 7 de novembro de 2021

Instituto Mirim abre inscrições para seleção de adolescentes; saiba como participar

 

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até dia 14 de novembro

O Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) abriu inscrições para seleção de adolescentes. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter entre 14 e 16 anos, além de se encaixarem no perfil socioeconômico das famílias. 


De acordo com o Executivo, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 14 de novembro. Após a inscrição, o candidato deve aguardar a ligação na data e horário impressos no requerimento para entrevista social. 


Conforme informações divulgadas pelo Instituto, podem participar os adolescentes nascidos de 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2007.


O Instituto Mirim realiza atendimentos sociais por meio de programas e projetos, oferecidos a adolescentes entre 14 e 18 anos, com perfil socioeconômico de famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social. 


“Os beneficiados divulgados após a etapa de entrevista social, serão inscritos e atendidos socialmente por meio de Programa Socioassistencial, com atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e capacitação profissional, que contemplam oficinas de educação social, emocional, cultural, e ainda, oficinas técnicas de capacitação para o mundo do trabalho”, informa o IMCG. 


PROCESSO SELETIVO 

A seleção conta com quatro etapas: a primeira é o requerimento para o atendimento social online, com o preenchimento do formulário. Em seguida, são realizadas as entrevistas sociais por telefone, entre os dias 10 de novembro e 3 de dezembro.


Os adolescentes passarão por curso de noções básicas para o trabalho, com atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e capacitação profissional, que contemplam oficinas de educação social, emocional, cultural, e ainda, oficinas técnicas de capacitação para o mundo do trabalho.


A terceira etapa é o resultado, que será divulgado entre os dias 10 e 11 de fevereiro. A data para as inscrições dos aprovados ainda será definida. Para saber quais documentos serão necessários para apresentação.


Para saber quais documentos serão necessários para apresentação   clique aqui.

Nenhum comentário: