Pedido de credenciamento para transplante de medula óssea junto ao SUS já foi feito
Izabela Cavalcanti
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) passará a contar com o 1° centro de transplante de medula óssea em Mato Grosso do Sul e com Pronto Atendimento Oncológico 24 horas, nas 10 unidades hospitalares do Estado.
Os serviços fazem parte da Rede Amo, rede de oncologia especializada no hospital.
"O que nós temos agora é uma estrutura voltada exclusivamente para atendimento oncológico. Nós estamos pronto para realizar transplante de medula óssea, estamos agora aguardando credenciamento através da Secretaria de Estado de Saúde e nós estaremos realizando esse serviço aqui no nosso Estado, no nosso hospital de Campo Grande", destacou o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.
O pedido para credenciamento, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) também já foi feito.
"Nós já encaminhamos à Secretaria de Saúde do Estado a solicitação de credenciamento, inclusive junto ao SUS para a realização de transplante de medula óssea", acrescentou dizendo que Mato Grosso do Sul será o 11° estado da União a apresentar um serviço de transplante de medula óssea.
Atualmente, o hospital conta com 500 leitos. No entanto, a projeção é de chegar a 850 leitos em três anos.
Ainda de acordo com Ayache são cerca de 290 pacientes que precisam de atendimento oncológico e estão fora da rede Cassems.
"Então, esses pacientes em 90 dias serão atendidos a partir de então na nossa estrutura com a garantia de um atendimento muito qualificado", concluiu.
O médico técnico e responsável pela Rede Amo Cassems, Lucas Vian, explica a importância da equipe multidisciplinar.
O oncologista nunca trabalha sozinho, a gente tem uma equipe gigante por trás disso, tanto outras especialidades médicas, cirurgião oncológico, outros cirurgiões, mastologistas, a equipe de enfermagem, a secretária, e todos têm que estar muito coeso. Tudo buscando agradar esse paciente da melhor maneira possível", enfatizou.
REDE AMO
A Rede Amo Cassems, lançada nesta quinta-feira (18) tem como objetivo atender integralmente os pacientes, contando com equipe multidisciplinar e especializada em cirurgias oncológicas, oncologia clínica, oncologia pediátrica, hematologia, genética médica, nutrição, fisioterapia, psicologia, geriatria, psiquiatria e medicina integrativa.
"O projeto já tinha uma estruturação há alguns anos e agora nós lançamos a Rede Amo Cassems, que é essa rede de atendimento multi-integrado em oncologia para atender os nossos pacientes", explicou o presidente da Cassems.
Além do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o lançamento contou com a participação do vice-presidente do hospital, Ademir Cerri; médico técnico e responsável pela Rede Amo Cassems, Lucas Vian; e o presidente do Conselho Fiscal, Lucilio Nobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário