Divulgação
Por: AGROLINK -Eliza Maliszewski
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.500 quilos de agrotóxicos contrabandeados, na BR-163, em Rio Brilhante, a 166 km de Campo Grande (MS). A operação aconteceu no último domingo (25).
Os produtos estavam eram transportados de caminhão com placas do Paraná, para Sorriso, em Mato Grosso. O condutor do veículo foi preso em flagrante. O condutor estava nervoso ao apresentar uma nota fiscal de uma carga de lubrificantes. Na inspeção os agentes verificaram que escondidos na carga estava uma grande quantidade de sacos de agrotóxicos de origem estrangeira, sem autorização no Brasil.
Questionado sobre o contrabando, o motorista acabou revelando que carregou o caminhão no município de Mundo Novo e que transportaria o produto até Sorriso. Pelo serviço, o homem afirmou que receberia R$ 5 mil. O motorista foi levado junto com o veículo e os agrotóxicos apreendidos para a Polícia Federal de Dourados.
Na última sexta-feira (23) a PRF fez outra apreensão de agrotóxicos desta vez em Coronel Barros (RS). Foram verificados 400 quilos de agrotóxicos trazidos ilegalmente ao país, de uso proibido. Os produtos estavam em uma caminhonete. O destino dos produtos seria Cruz Alta (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário