sábado, 31 de outubro de 2020

Cemitérios terão 15 missas no Dia de Finados; Veja horários e locais

 



O Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, terá 15 missas nos cemitérios públicos e particulares de Campo Grande.


Inicialmente, a Arquidiocese de Campo Grande havia confirmado 17 celebrações, mas duas que seriam no Cemitério do Cruzeiro foram canceladas.


Conforme a Arquidiocese, na Igreja Católica, o dia2 de novembro é de celebração em memória dos já falecidos.


“A liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acreditamos na vida eterna”, diz em nota.


Celebrações eucarísticas serão realizadas nos cemitérios da cidade ao longo do dia, a partir das 7h, com a última missa iniciando às 17h.


Haverá missa nos cemitérios públicos Santos Amaro e Santo Antônio, e nos particulares Memorial Parque, Jardim das Palmeiras, Nacional Parque, Jardim da Paz, Parque Campo Grande e Park Monte das Oliveiras.


Algumas das celebrações serão transmitidas on-line pelas redes sociais dos cemitérios. As que serão realizadas no Parque Jardim das Palmeiras terão a transmissão pelas redes do Crematório Campo Grande.


Devido à pandemia do coronavírus, os cemitérios terão regras diferenciadas para acesso do público neste ano.


Será obrigatório o uso de máscaras, além da aferição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool em gel.


Nos privados, haverá limitação de público, com controle na entrada. Já nos públicos, não haverá restrição no número de visitantes, mas as demais medidas de biossegurança também deverão ser cumpridas. 


Nenhum comentário: