Glaucea Vaccari
Após desbloquear o passe gratuito para idosos, Prefeitura de Campo Grande liberou os cartões do transporte coletivo para estudantes que tem o benefício, além de ampliar o limite de passageiros em pé nos ônibus.
Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (15).
Para ter o benefício desbloqueado, somente as escolas deverão protocolar, junto a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a relação de estudantes que deverão ter o passe liberado e depois retirar os cartões.
Benefício poderá ser usado apenas em dias úteis, das 7h45 às 16h e das 19h à meia-noite.
Passe do estudante estava bloqueado desde a segunda quinzena de março, quando as aulas presenciais foram suspensas devido à pandemia do coronavírus.
Retorno das aulas foi permitido apenas na rede particular de ensino, com a volta de alunos do ensino médio na segunda-feira (19).
No dia 5 de outubro, foi liberado o passe gratuito para idosos, que também estava bloqueado desde março. O horário da gratuidade é das 9h às 16h e das 19h à 0h em dias úteis e em qualquer horário aos sábados, domingos e feriados.
Aumento da capacidade
Decreto também aumentou a capacidade de passageiros em pé nos ônibus do transporte coletivo, de 30% para 50% da lotação máxima de passageiros permitida pela fábrica.
Todos os veículos deverão afixar, em seu interior, adesivos indicando qual é esta lotação máxima.
Uso de máscaras descartáveis ou caseiras continua obrigatório para todos os usuários do transporte coletivo.
Os ônibus que têm sistema de ar-condicionado ou climatização somente poderão circular com estes equipamentos desligados e com todas as janelas abertas.
Desde março, o transporte coletivo opera abaixo da capacidade por determinação da prefeitura de Campo Grande, devido à pandemia do coronavírus.,
Nenhum comentário:
Postar um comentário