Metropole
O Palmeiras chegou à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (14/10). Jogando novamente no Allianz Parque (São Paulo), o alviverde demonstrou fragilidade, foi completamente dominado e perdeu para o Coritiba, time que estava no Z4, por 3 x 1. A derrota complica e muito a vida de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe paulista.
Baile
Precisando vencer até para se manter no emprego, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e mandou a campo o goleiro Weverton e o volante Gabriel Menino, que estavam com a Seleção Brasileira.
Abusando da falta de inspiração, o Palmeiras foi facilmente envolvido pelo Coritiba. Assim como em grande parte das partidas do time no campeonato e na temporada, o time não se encontrava em campo e não demorou a sair atrás do placar.
Com menos de dez minutos de jogo, Robson apareceu nas costas de Felipe Melo e Marcos Rocha para inaugurar o marcados no Allianz Parque. O gol caiu como uma bomba nas intenções do time na partida. O Coritiba não tinha nada a ver com isso e aproveitou para ampliar, novamente com Robson.
Desesperado, Luxemburgo mudou o time ainda no primeiro tempo. As mudanças até que fizeram bem e o Palmeiras conseguiu diminuir antes do intervalo, com Gabriel Verón.
Vanderlei Luxemburgo fez mais duas alterações no intervalo na tentativa de mudar o ânimo da equipe. O time bem que tentou, mas como de costume, abusava dos erros de passes e falhava nas finalizações. O Coritiba tratou de matar o jogo.
Robson, o nome do jogo, deixou Giovanni Augusto na boa para marcar o terceiro e fechar o caixão do Palmeiras, aos 19 minutos. Gabriel Verón ainda chegou a descontar, mas o atacante estava impedido.
O resultado tira o Coritiba da zona do rebaixamento. O Coxa chegou a 16 pontos e pulou para a 15ª posição. O Palmeiras estacionou na sétima posição e deve perder posições ao longo da rodada.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai visitar o Fortaleza e o Coritiba pega o Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário