quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Adolescente de 15 anos morre vítima de Covid-19 em Mato Grosso do Sul

 

                                             Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado


Glaucea Vaccari

Uma adolescente de 15 anos, que não tinha doenças pré-existentes, morreu de Covid-19 em Campo Grande. Vítima estava internada e faleceu nessa terça-feira (20), sendo a pessoa mais nova vítima da doença em Mato Grosso do Sul.


Conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a adolescente não tinha comorbidades e equipe médica está investigando se ela pode ter desenvolvido uma síndrome muito rara que alguns jovens e crianças estão desenvolvendo, chamada síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (Simp).


"É uma síndrome que está se apresentando em jovens e crianças em todo o mundo e haveremos de fazer a investigação através da equipe que a assistiu para que possamos depois fazer a comunicação oficial", explicou.


Resende afirma também que o óbito de uma pessoa tão jovem e, até então saudável, demonstra a importância das medidas de prevenção por toda a população.


"É um aviso aos jovens, principalmente os que teimam que são mais fortes do que a doença, o vírus é poderosíssimo e tem levado muitos jovens em vários países do mundo, principalmente nesses novos surtos são pessoas em faixa etária menor do que a que foi acometida no primeiro surto epidêmico", afirmou o secretário.


Além da adolescente, outras cinco pessoas morreram de Covid-19 nas últimas 24 horas no Estado, com idades entre 60 e 77 anos e todos com comorbidades. Vítimas eram duas de Dourados, Japorã, Costa Rica, Aquidauana, e a jovem de Campo Grande.


Com informação do Portal Correio do Estado

 

Nenhum comentário: