sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Hemosul da Capital recebe doadores no sábado que antecede feriado nacional



O Hemosul vai receber doadores neste sábado (5), das 7h às 17h. A instituição ampliou o antedimento em agosto para funcionar em cada primeiro sábado do mês.

A necessidade é por todas as tipagens sanguíneas, em especial os tipos A+, O- e O+ que estão com estoques abaixo do ideal.

As doações diminuíram no período de pandemia, mas a coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas destaca que o atendimento segue todas as normas de biossegurança contra o coronavírus e que a reposição dos estoques é fundamental para salvar vidas.

"É essencial que a população participe e venha doar sangue. Além de ser uma satisfação para a nossa equipe atender em período integral um sábado por mês, isso contribui significativamente para a melhora dos nossos estoques e atinge o principal objetivo de restaurar a saúde de tantos pacientes que necessitam", afirma.

É possível agendar o atendimento para evitar aglomerações através dos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

É obrigatório utilizar máscaras de proteção para entrar no Hemosul. Além disso, para fazer a doação é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Mais informações podem ser conferidas aqui..

Cada doação é contabilizada na campanha "Do Mesmo Sangue", criada para aumentar os estoques do Hemosul.

A arara originalmente vermelha do Monumento das Araras na Capital, foi pintada de branca e retomará sua cor inicial quando as doações baterem a meta de 5 mil bolsas de sangue.

Três etapas já foram concluídas, e a arara já resgatou metade de sua cor.

Nenhum comentário: