domingo, 27 de setembro de 2020

Prefeitura libera festas com até 30 pessoas em condomínios de Campo Grande


Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), liberou a realização de festas com até 30 pessoas em salões de festas ou áreas similares de condomínios residenciais da Capital, sem a necessidade de autorização prévia.

Alteração que flexibiliza regras de funcionamento dos condomínios durante a pandemia foi publicada em Diário Oficial extra na última sexta-feira (25).

Conforme o novo texto, eventos realizados nas unidades imobiliárias ou nas áreas comuns dos condomínios com até 30 pessoas serão considerados eventos sociais domiciliares.

Para visitantes, o uso de áreas comuns será vedado, permitido o acesso apenas nas áreas destinadas para este público, como salões de festas, quiosques, churrasqueiras e similares.

No caso de eventos acima de 30 pessoas, o condomínio deve apresentar um Plano de Contenção de Riscos (biossegurança) e termo de compromisso à prefeitura, que poderá ou não liberar a realização.

Mesmo para os eventos permitidos, devem ser observadas medidas de biossegurança, com disponibilização de álcool 70%, distanciamento entre mesas e evitar a prática de dança.
Eventos

No dia 14 de setembro, prefeito publicou decreto flexibilizando a realização de eventos particulares, como festas de aniversário, shows e baladas em casas noturnas, desde que com 50% da capacidade e com todas as pessoas usando máscaras e cumprindo medidas de biossegurança.

Sessões de cinema também estão liberadas.

Quem for promover o evento, deve protocolar um Termo de Compromisso e o Plano de Contenção de Riscos em até 5 dias úteis antes da realização.

Nenhum comentário: