segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Mato Grosso do Sul contará com reforço de 47 brigadistas para incêndios no Pantanal

Ana Karla Flores



Novos brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) serão enviados para o combate aos incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, confirmou o envio de 47 brigadistas para Corumbá.

O secretário afirmou que o Ministério de Justiça também irá enviar 20 bombeiros de Santa Catarina para o Estado.

“Tivemos novos focos em todo Pantanal, temperatura alta e muito vento. A situação e de alerta total e emergência”, alerta Verruck.

Ainda conforme o secretário, fumaça das queimadas diminui a visibilidade em algumas regiões e pode ter causado acidente entre dois caminhões na BR-262, neste domingo, entre Corumbá e Miranda.

Segundo boletim divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul no dia 25, os focos de incêndios florestais no Pantanal estavam controlados  até sexta-feira (25). A Semagro detalhou que 340 brigadistas do Governo do Estado, das forças militares, do Governo Federal e do setor produtivo atuam para combater o fogo no bioma.

Já são sete meses de incêndios florestais intensos em Mato Grosso do Sul. Foram registrados cerca de 6 mil focos de incêndio em setembro no Pantanal.

Nenhum comentário: