quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Vandalismo em monumentos de Campo Grande

Thais Libni

Vândalos descaracterizaram dois monumentos na rotatória localizada no cruzamento das avenida Gury Marques e Interlagos, na Vila Dr. Albuquerque, em Campo Grande.

A estrutura do maçom, inaugurada em 2005, simbolizando movimento e construção, lemas da organização maçonaria, e um dos quatro letreiros instalados, em 2019, em comemoração aos 120 anos de Campo Grande, foram os alvos do ataque.

Em suas redes sociais, Marcos Trad, lamentou o ocorrido. “ Muito triste diante deste ato de violência praticado contra nossa cidade, nada justifica esse tipo de atitude, é nossa obrigação zelar pela Campo Grande que amamos”, pontuou o atual prefeito de Capital.

Membro da Maçonaria, Francisco Ovelar, relata sua indignação. "O Símbolo da maçonaria que foi pichado, ao meu ver não incomodava ninguém, pois representa que o homem é dado ao trabalho e busca sua eterna perfeição, e assim não tem explicação ser o mais um alvo dessas pessoas, que gratuitamente destroem a beleza e a história de nossa cidade”.

Os letreiros em comemoração aos 120 anos da capital foram instalados, na Praça Ary Coelho, nos altos da Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande e nos canteiros da Duque de Caxias. O objetivo é reaproveita-los para os próximos aniversários da Capital, substituindo apenas o último dígito.

                                         Fotos: Valdenir Rezende/Correio do Estado


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: