quarta-feira, 2 de setembro de 2020

CAMPO GRANDE: Prefeitura libera mais atividades


Daiany Albuquerque

No dia em que Campo Grande alcançou a marca de 14 óbitos por Covid-19 computados em 24 horas, a prefeitura liberou a prática de futebol e futsal na cidade. Epicentro da doença em Mato Grosso do Sul, a Capital registrou 363 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (1º).
De acordo com a publicação, o jogador deve evitar as seguintes atitudes:
  • não deve participar se estiver apresentando sintomas como: coriza, tosse, febre ou mal-estar; 
  • o compartilhamento de instrumentos e objetos entre os participantes nos locais também foi vetado; assim como o uso de bebedouros com água de pressão, cada atleta é responsável por levar a sua garrafa de água; 
  • a troca de roupas no local não é permitida (o atleta deverá chegar trajado), bem como o banho após a prática.
Um dos pontos mais inusitados da publicação é a determinação para que os jogadores mantenham distância de 1 metro durante a prática. “Será obrigatório o distanciamento de segurança de um metro entre os espaços dos participantes, de acordo com a modalidade”, diz trecho do decreto.
O decreto segue deixando proibido que a cobrança de lateral seja feita com as mãos. “Não poderá haver compartilhamento de materiais entre os participantes. Não poderá haver cobrança de tiro lateral com as mãos. É obrigatório o uso de luvas pelo goleiro”.
A publicação ainda determina aos organizadores que: todas as pessoas presentes nos locais de competições utilizem máscara durante o horário de funcionamento externo e interno do local; recomenda-se aos atletas:
  • a utilização de máscaras durante a prática esportiva; 
  • fornecer máscaras e álcool gel 70% para todos; 
  • higienize os sanitários após a utilização de cada equipe dispondo de sabonete líquido, papel-toalha, álcool gel 70% e lixeira com acionamento por pedal; 
  • disponibilize lavatórios para as mãos com papel-toalha e álcool em gel 70%; 
  • acate as determinações sanitárias demandadas pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde no combate à pandemia de Covid-19.

Nenhum comentário: