sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Avó simula sequestro de neto para tentar extorquir o próprio filho

                                              Foto:Divulgação

Uma mulher de 44 anos simulou o sequestro do neto, um bebê de cinco meses, na cidade de Ponta Porã nesta quarta-feira (23).  Policiais Civis do Mato Grosso do Sul, por meio da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) conseguiram resgatar a criança nesta quarta-feira (23).

Conforme registro na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, o pai da criança teria recebido uma mensagem a partir de um número de telefone do Paraguai, com uma foto de seu filho e a  frase: “opa vamos negociar, eu tenho o que você precisa e você tem o que eu preciso”.

Em seguida, o pai teria feito uma ligação para este número onde sua mãe, que também teria sido sequestrada, foi colocada para falar e provar a autenticidade do sequestro, já que ela estava cuidando do bebê.

De imediato, o pai da criança foi até a residência da mãe para averiguar o que estava acontecendo e não encontrou ninguém.

No mesmo momento ele recebeu uma mensagem que pedia a quantia de R$ 59 mil e que não era para envolver a polícia.
Policiais da Garras foram acionados no início da noite (23), pela Delegacia de Ponta Porã e com base nas informações colhidas conseguiram identificar a autora e montaram uma vigilância para o pagamento.

No momento e local marcado para o pagamento do resgate, os policiais civis abordaram o táxi onde a avó da criança estava e foram comunicados pelo taxista que uma criança havia sido deixada em uma loja no centro da cidade.

No local, os policiais localizaram a criança com a nora da suspeita, que relatou não saber do sequestro e que sua sogra tinha pedido que cuidasse da criança enquanto ia realizar um pagamento.

Dois celulares da autora, inclusive o que foi comprado para simular o sequestro, foram localizados dentro do veículo e apreendidos.

Os policiais seguem em diligências visando identificar outros integrantes da quadrilha. A avó da criança será indiciada pelo crime de extorsão mediante sequestro, cuja pena é de 8 a 15 anos de prisão.

Nenhum comentário: