domingo, 12 de julho de 2020

Secretário alerta que pessoas com covid-19 devem procurar hospital ao menor sinal de piora do quadro




O secretário de Saúde Geraldo Resende destacou durante pronunciamento na manhã deste domingo (12) que ao menor sinal de piora do quadro, pacientes infectados pelo coronavírus que estejam em tratamento domiciliar devem se dirigir ao hospital. A afirmação ocorreu em live na página oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, no Facebook.

Conforme ele, “a doença cursa muito rápido e as pessoas devem estar atentas”.

Em todo o Estado, são 13.197 casos confirmados de covid-19. O número de pessoas que estão em tratamento em domicílio chega a 4.083 (isolamento). São consideradas curadas da doença, 8.678 pessoas. O total de 275 está internado – 150 em leitos clínicos e 135 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Resende citou exemplo recente de um paciente, 25 anos, que estava com o vírus, residente em Camapuã, e morreu. Acreditando que estava com um quadro bom de saúde, este foi ao trabalho e quando retornou já estava em estado terminal.

“Estava entendendo que estava bem...em poucas horas atestado de óbito”, pontuou.

Após comentar o caso, o secretário deixou alguns alertas às pessoas que estão com vírus e estão em casa.

“Ao menor sinal de agravamento, dificuldade respiratória, persistência do estado febril, procure imediatamente a unidade hospitalar para atendimento mais rápido”, alertou.

Nenhum comentário: