Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
quinta-feira, 11 de abril de 2019
TER COLESTEROL MUITO BAIXO PODE AUMENTAR RISCO DE AVC
Aneta1 News
Pequisadores descobriram que o LDL muito baixo, ou também conhecido como colesterol "ruim", e os triglicerídeos muito baixos estão associados a um risco aumentado de derrame hemorrágico, o tipo causado por um vaso sanguíneo rompido no cérebro.
Para o relatório, os especialistas revisaram dados sobre colesterol total, LDL, HDL (colesterol "bom") e triglicérides para 27.937 mulheres. Durante um seguimento médio de 19 anos, houve 137 derrames hemorrágicos.
Eles descobriram que as mulheres com níveis de LDL abaixo de 70 tinham duas vezes mais chances de ter um derrame hemorrágico do que aquelas com leituras entre 100 e 129. Menores de 100 anos são geralmente considerados normais.
Mulheres com leituras de triglicérides abaixo de 75 tiveram o dobro do risco de acidente vascular cerebral em comparação com aqueles com níveis acima de 156. E um nível de triglicérides abaixo de 150 é considerado saudável.
No entanto, não houve associação de AVC com HDL ou colesterol total. O estudo controlou hipertensão, tabagismo, atividade física, índice de massa corporal e outros fatores.
"Se você tem esses níveis baixos, muitas vezes é considerado de baixo risco", disse a principal autora, Pamela M. Rist, professora assistente de medicina no Hospital Brigham and Women, em Boston. "Mas isso não significa que você deva ignorar os outros fatores que sabemos que são riscos para o derrame hemorrágico - hipertensão, tabagismo e assim por diante."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário