segunda-feira, 16 de julho de 2018

Serviços do INSS podem ser solicitados por aplicativo





Usuários que têm direito ao salário-maternidade, ou aposentadoria por idade, não precisam mais ir a uma agência fazer a solicitação. Isto porque, desde o dia 21 de maio, já está disponível para download o aplicativo "Meu INSS".  Os serviços também podem ser acessados pelo desktop.

Com isto, os usuários só terão que comparecer em unidade de atendimento se houver alguma pendência na documentação. Os benefícios também poderão ser solicitados pelo telefone 135.

A ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. Os cadeados na página indicam quais os serviços precisam de senha. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.

O site também disponibiliza serviços que não precisam de senha, como o agendamento para dar entrada em benefícios no INSS e marcação de perícia médica.

Nenhum comentário: