sábado, 28 de julho de 2018

PT de MS lança chapa pura na majoritária e proporcional

Por Renata Volpe Haddad


“Antes só do que mal acompanhado”. Com essa frase, o deputado federal e agora candidato a senador, Zeca do PT explicou os motivos de lançar chapa pura nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.

Na convenção realizada neste sábado pela manhã (28), foi divulgado o plano do PT de eleger dois candidatos para a Câmara Federal, tentando a reeleição do deputado Vander Loubet e iniciando o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), Jaime Teixeira.

De acordo com Zeca, presidente estadual da sigla, a expectativa do partido é manter as vagas na Assembleia Legislativa, com a reeleição dos quatros deputados estaduais: João Grandão, Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi.

“Para federal, pretendemos eleger três. Eu sai, pois sou pré-candidato ao Senado e queremos manter essas duas vagas na Câmara Federal com pretensão do terceiro. Queremos manter a bancada na Assembleia com pretensão de reeleger os nossos quatros companheiros e talvez ampliar mais duas vagas”, comentou.

Segundo Zeca, o plano petista é sair da convenção com a chapa própria. “Nosso candidato ao Governo é o Humberto Amaducci e eu para o Senado e o ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila meu companheiro de chapa”, contou.

São 35 candidatos a deputados estaduais e 16 candidatos a deputados federais. Zeca comentou que a chapa é própria. “Com homens e mulheres a federal e candidatos a estadual, para percorrer cada bairro, vila e cidade de Mato Grosso do Sul, mexendo no imaginário das pessoas, reconstruindo o sonho do nosso povo para fazer Lula presidente, Zeca senador, Amaducci governador e fazer uma bancada na Câmara Federal e Assembleia Legislativa”, disse.

Sobre a disputa ao Senado, o candidato contou querer recuperar a vaga. “Queremos recuperar nossa vaga de senador que o Delcídio largou e queremos levar Humberto para o segundo turno e fazer Lula presidente. Essa é nossa pretensão”, afirmou.

Sobre a falta de aliados, Zeca citou um ditado popular. “Chapa pura, pois temos uma coisa na cabeça: Mais vale estar sozinho do que mal acompanhado”, concluiu.

O candidato a governador, Humberto Amaducci terá como vice-governadora, Luciene Silva. Sobre a pouca expressividade nas pesquisas, o candidato citou que o jogo começa agora. “Essa é a sétima campanha que o PT disputa diretamente. Fui prefeito de Mundo Novo por três vezes. Todas elas começamos em baixa nas pesquisas. Zeca do PT não foi diferente em 1998, ninguém apostava na candidatura dele, ele fui para o segundo turno e ganhou. Vamos repetir essa façanha, conversando com a população, com uma nova forma de governar”, avaliou.

Nenhum comentário: