quinta-feira, 26 de julho de 2018

PSB apoiará PSDB na disputa ao governo do Estado


Correio do Estado              - Foto: Renata Volpe Hadad

Ficou decidido durante a convenção estadual do PSB, realizada na tarde desta quarta-feira (25), em Campo Grande, que o partido apoiará o PSDB nas eleições ao governo do Estado realizadas em outubro. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, o deputado federal, Elizeu Dionísio.

Um dos motivos que determinou a escolha pelo partido tucano foram os últimos acontecimentos envolvendo o pré-candidato e ex-governador, André Puccinelli, preso no dia 20 de julho, por ser acusado de envolvimento na Operação Lama Asfáltica.

O segundo, de acordo com Antônio Dionizio, pai de Eliseu foi o convite pessoal do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), para ser o primeiro suplente, do candidato ao senado federal, Nelson Trad Filho (PTB).

"Posso dizer que é 99% de certeza que iremos apoiar o PSDB, já que eu aceitei o convite para ser suplente do Nelson Trad Filho. Confirmo esta aliança e vamos juntos para o enfrentamento", reforça Dionizio.

No início do evento, o presidente do PSB Regional, ainda não tinha definido se o apoio seria para o PSDB ou PDT, do pré-candidato ao governo e juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira.

CANDIDATOS

Os candidatos ao cargo de deputado estadual são sete: Manoel Jesus da Tocha, Diogo Bossay, Josimar Barbosa, Lázaro Antonio Santana, Edson Luiz da Silva, Gilmar Garcia Tosta e o vereador Júnior Longo. Para o cargo federal permanece o nome do presidente, Elizeu Dionísio e Leide Pedroso.

Nenhum comentário: