terça-feira, 31 de julho de 2018

Advogada será transferida após ser presa por suspeita de articular golpe



A advogada Emmanuelle Alves Ferreira da Silva, presa na tarde desta segunda-feira, dia 30 de julho, sob suspeita de participação em um golpe contra um idoso, morador do Rio de Janeiro, será transferida para a Sala de Estado Maior da Companhia de Guarda e Escolta. Segundo o site Campo Grande News, é um direito de todos advogados da ordem.

O pedido havia sido feito pela Comissão de Defesa e Assistência às Prerrogativas dos Advogados da OAB-MS, à Vara Militar de Campo Grande, após a prisão. “A fim de garantir a Sala de Estado Maior, houve o deferimento dessa prerrogativa, garantindo assim o direito da Advogada”, diz a instituição em nota oficial.

No dia 12 de junho deste ano, a OAB/MS abriu o procedimento ético disciplinar contra a profissional para apurar a participação da advogada em um golpe milionário envolvendo a negociação de uma propriedade rural em Tangará da Serra (MT).

"A Ordem reafirma seu compromisso com a ética dos seus profissionais e o incessante combate à corrupção", conclui o orgão.

Nenhum comentário: