sábado, 21 de julho de 2018

MS está na frente em índice de esclarecimento de homicídios

Jornal Correio do Estado


Levantamentos efetuados pelo Instituto Sou da Paz colocam Mato Grosso do Sul na frente em índice de esclarecimento de homicídios. Pelo estudo, entre os estados, MS é o que mais elucida crimes de assassinato, definindo a sua autoria, materialidade e prisão do envolvido.

Ainda conforme o levantamento, em 2015, por exemplo, Mato Grosso do Sul conseguiu encontrar os suspeitos de homicídios em 55% dos casos, enquanto São Paulo solucionou 39% dos seus crimes, e o Rio de Janeiro, somente 12%. Mas, segundo levantamentos feitos pela Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esse porcentual de elucidação de crimes que resultaram em morte tem aumentado ano a ano, tendo 2017 finalizado com um índice ainda maior – cerca de 70%.

O secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, atribui esse resultado aos investimentos na reestruturação do setor, não somente na parte tático-operacional, mas também na inteligência, na área de perícia e na capacitação dos servidores que trabalham nessa área.

Nenhum comentário: