terça-feira, 10 de julho de 2018

Jonas se despede e Flamengo perde mais um para janela


GazetaPress                        Foto:Divulgação


O Flamengo continua encontrando problemas com a janela de transferências internacionais. Depois de Vinicius Júnior ter a sua apresentação antecipada pelo Real Madrid e do atacante Felipe Vizeu ser contratado pela Udinese, da Itália, sem falar, ainda, da transferência do meia Everton para o São Paulo, foi a vez de o volante Jonas se despedir do Ninho do Urubu. O jogador rescindiu contrato para defender as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Jonas assinou contrato com o novo clube por três anos e se despediu do Rubro-Negro com uma mensagem nas redes sociais.

“A vida é feita de desafios. Encerro hoje meu ciclo com o Flamengo, para seguir em busca de um novo desafio. Quero através deste deixar registrado meu agradecimento a essa Nação, que sempre levarei comigo, assim como a todos os meus companheiros e funcionários do clube, aos treinadores, de maneira especial aos Professores Luxemburgo, Carpegiani e Barbieri, que sempre apostaram em meu trabalho, não deixando também em citar a confiança do Presidente Bandeira de Mello, do CEO Bruno Spindel e Rodrigo Caetano, que hoje já não exerce função no clube, mas sempre foi muito importante nessa minha trajetória. Agradeço a Deus, a minha família, ao meu empresário Eduardo Maluf e todo meu staff de trabalho, por sempre estarem ao meu lado, independente do momento ou condição ou clube. Ao meu Estado do Piauí, a minha cidade Teresina e os Clubes por onde eu passei minha eterna gratidão. Que Deus abençoe a todos!!!!”, escreveu o meio-campista, que realizou 23 partidas nesta segunda passagem e conquistou a Taça Guanabara.

Outro jogador que está perto de se despedir é o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, que negocia sua ida para o futebol da França. Outro atleta da seleção do Peru no elenco, Paolo Guerrero, tem contrato até 10 de agosto e sua situação está em espera por conta da situação de doping. O Flamengo, porém, não perdeu apenas jogadores, mas contratou o atacante Fernando Uribe, que estava no futebol mexicano, e está acertando com o artilheiro holandês Ryan Babel, que está no Besiktas, da Turquia.

Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu. Os jogadores participaram de uma atividade tática. Os zagueiros Léo Duarte e Rhodolfo ficaram fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Após o treino, Matheus Sávio e Guerrero enfrentaram e ganharam de Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro em uma animada mesinha de fut-tênis. Nesta quarta-feira o plantel volta a treinar pela manhã.

O próximo desafio do time é o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o Rubro-Negro terá problemas, porque, expulsos no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, o volante Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado ficam de fora para cumprirem suspensão. O meia Ederson, que já não vinha sendo aproveitado por estar se recuperando de um tumor nos testículos, não teve o contrato renovado.

Nenhum comentário: