quarta-feira, 11 de julho de 2018

Desembargador Carlos Eduardo Contar é eleito Corregedor-Geral de Justiça


Portal Correio do Estado          Foto:Arquivo /Correio do Estado


O desembargador Carlos Eduardo Contar foi eleito, na sessão de hoje, para o cargo de Corregedor-Geral de Justiça, e completará o biênio 2017/2018, em razão do falecimento do desembargador Romero Osme Dias Lopes, ocorrido no dia 3 de julho.

Natural de Campo Grande, Carlos Eduardo Contar é formado em Ciências Jurídicas e em Filosofia. Tem mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Coimbra (Portugal). Contar preside a 2ª Seção Criminal, é integrante vitalício do Órgão Especial e atua no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS).

Contar ingressou na magistratura como desembargador na vaga correspondente ao quinto constitucional reservada ao Ministério Público, em agosto de 2007.

No ano de 2016, quando apurada a produtividade em atendimento à Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador atingiu o índice de julgamento correspondente a 115,08%, destacando-se em 1º lugar no Tribunal de Justiça do Estado. Finalizou o ano de 2017 com a menor carga de processos existentes em seu poder, distinguindo-se, novamente, em 1º lugar dentre os integrantes da Corte Estadual.

Em junho de 2018, conquistou o primeiro ISO 9001 entre todos os órgãos públicos de Mato Grosso do Sul - a mais importante certificação de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), por conta do trabalho sistêmico e eficiente que reduziu substancialmente os processos do gabinete para um acervo mínimo, do qual há controle total.

Nenhum comentário: