Por Diário Carioca
As últimas duas vagas das Quartas de Final da Copa do Brasil 2018 foram definidas nesta segunda-feira, dia 16 de julho.
No Rio de Janeiro, o Vasco venceu por 2 a 0, mas o Bahia-BA avançou com o placar agregado de 3 a 2. Em Belo Horizonte, após vencer o jogo de ida das oitavas por 2 a 1, o Cruzeiro festejou a classificação ao empatar com o Atlético-PR em 1 a 1. Garantidos na próxima fase do torneio mais democrático do Brasil, o Tricolor baiano vai enfrentar o Palmeiras-SP e a Raposa terá o Santos-SP pela frente.
Em São Januário, enquanto o Vasco buscava acelerar o ritmo da partida, o Bahia tentava segurar o ímpeto dos donos da casa. Em desvantagem no confronto, precisando devolver a derrota de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, o time carioca adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial. Com mais posse de bola, o Cruzmaltino marcou de pênalti com Pikachu, aos 33 minutos, e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. No segundo tempo, o Vasco ampliou com Andrey, de cabeça, aos 19 minutos, e colocou fogo no duelo. Nos minutos finais, o Tricolor suportou a pressão vascaína e, apesar da derrota, ficou com a vaga.
No Mineirão, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre Cruzeiro e Atlético-PR. Com uma chance de gol para cada lado, as duas equipes foram para o intervalo zeradas. Aos 36 minutos, Furacão chegou com perigo, mas Pablo finalizou nas mãos do goleiro Fábio. Aos 44, Sobis respondeu em chute de longa distância, que obrigou o goleiro Santos a fazer grande defesa. Na etapa final, o Cruzeiro esbarrou novamente no camisa 1 rubro-negro, em duas oportunidades, antes de abrir o placar com Arrascaeta aos 40 minutos. Aos 48, Bergson deixou tudo igual, mas já era tarde. Fim de jogo: 1 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário