sexta-feira, 13 de julho de 2018

Confirmado o tombamento do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

                                          Foto:Álvaro Rezende
O edital que confirma a preservação foi publicado no Diário Oficial de hoje


Por seu valor histórico e arquitetônico, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na Avenida Afonso Pena, Bairro Amambaí, em Campo Grande, teve seu tombamento autorizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

O edital que confirma a preservação do mais novo acervo do patrimônio histórico da Capital, foi publicado na edição desta sexta-feira (13) do diário oficial do município.

Foi delimitada como área tombada o templo da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com área de 908 metros quadrados, o Velário (capela localizada em frente ao templo, para acendimento das velas) de área de 42,6 metros quadrados, e o prédio da antiga casa paroquial dos Redentoristas, cuja área é de 789 metros quadrados.

O tombamento garante a preservação das características históricas e arquitetônicas do templo, mas também impõe restrições à administração da paróquia, como por exemplo, a proibição de mutilar, destruir, transformar ou aniquilar sem licença prévia do município, os bens tombados. Os mesmos também não podem ser reparados, pintados ou restaurados, sob pena de multa correspondente ao dobro do dano.

No caso de alienção (venda) do bem, o novo adquirente deve dar conhecimento imediato ao órgão municipal de cultura.

O edital publicado hoje é assinado pela secretária municipal de Cultura, Nilde Brum.
 Informação Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: