terça-feira, 18 de julho de 2017

Curso técnico em segurança do trabalho tem inscrições abertas para nova turma

Fiems

Com mercado de trabalho aquecido, curso tem alta procura na instituição


O técnico em segurança do trabalho é um profissional cada vez mais requisitado, uma vez que sua atuação preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa e do meio ambiente. O mercado está aquecido e a maioria dos alunos termina o curso técnico já com emprego ou estágio garantido. Em função da demanda do mercado de trabalho, que tem a necessidade de promover qualidade de vida aos seus trabalhadores, o Senac Campo Grande abriu inscrições para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, com início nesta segunda-feira (17 de julho), no período noturno. Com o mínimo de inscrições necessárias, o curso já está confirmado.

Profissional cada vez mais requisitado, uma vez que sua atuação preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa e do meio ambiente. O mercado está aquecido e a maioria dos alunos termina o curso técnico já com emprego ou estágio garantido.

O curso prepara o profissional para fazer a avaliação do ambiente de trabalho, das instalações e dos processos laborais, visando à prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais. É o responsável por adotar medidas de controle de riscos ocupacionais por meio de ações, programas de saúde e segurança do trabalho.

Com carga horária de 1.200 horas, os alunos desenvolvem as competências gerais e específicas que são necessárias para dominar os conhecimentos, habilidades e valores fundamentais que vão aplicar nas ações de conscientização e prevenção de acidentes.

O mercado de trabalho dá ao profissional qualificado, oportunidade de atuar em diversas áreas, podendo atuar em estabelecimentos comerciais e industriais, públicos e privados, em sindicatos e entidades de classe e na execução e acompanhamento de projetos e programas relacionados à segurança, meio ambiente e saúde no trabalho. No que se refere às questões de segurança, atua como mediador das relações entre o empregador e o empregado.

Para se inscrever os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. O Senac mantém uma política de descontos e pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado e orientação profissional.

Serviço - Mais informações pelo telefone (67) 3312-6260, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

Nenhum comentário: