domingo, 23 de julho de 2017

Familiares do menino Kauan vão à delegacia neste domingo


Criança foi estuprada e morta por pedófilo



Wendy Tonhati e Arlindo Florentino/Midiamax


Familiares do menino Kauan Andrade Soares dos Santos, 9 anos, - morto por um pedófilo, em Campo Grande- estão na Depca (Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente) na manhã deste domingo (23).

A família entrou na delegacia em silencio e o delegado Paulo Sérgio Lauretto, que coordena as investigações, informou que após a conversa poderá dar mais informações.

Caso Kauan
Kauan desapareceu no dia 25 de junho quando saiu de casa para brincar com amigos. A família registrou boletim de ocorrência e as investigações foram realizadas pela Depca. Foram mais de 20 dias sem notícias até o último sábado (22), quando o caso foi esclarecido.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por envolvimento no crime. Ele relatou à polícia que que atraiu Kauan na noite do dia 25 de junho para a casa de um pedófilo, de 38 anos, também já preso preventivamente, no Bairro Coophavila. A criança teria falecido enquanto era violentada.

Com Kauan inconsciente, não se sabe ainda se desmaiado ou já sem vida, os suspeitos colocaram o corpo do menino em saco plástico e ‘desovaram’ no Córrego Anhanduí, por volta da 1 hora do dia 26 de junho.
O homem suspeito de ser pedófilo foi preso na sexta-feira (21), no começo da tarde, pouco antes do início das buscas pelo corpo do menino. Ele está preso preventivamente pelos crimes de estupro de vulnerável, exploração sexual infantil, e em flagrante por armazenamento de pornografia sexual infantil, e deve responder posteriormente por homicídio e ocultação de cadáver. O próprio adolescente que atraiu a criança para a casa do suspeito já tinha sido abusado pelo homem de 38 anos.

Durante todo o sábado (22), a polícia e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas pelo corpo de Kauan no Córrego Anhanduí. Apenas um saco de lixo com fios de cabelo foi encontrado.

Nenhum comentário: