terça-feira, 4 de julho de 2017

Aniversário de 160 anos de Paranaíba,tem show de Mato Grosso e Mathias


Município de Paranaíba comemora 160 anos hoje e Prefeitura Municipal reservou atrações especiais para os moradores paranaibenses nesta data. Além de tradicional cavalgada que aconteceu pela manhã, show com dupla sertaneja famosa terá entrada gratuita.

Cerca de 500 cavaleiros de 17 comitivas desfilaram com tropas de bois, cavalos e muares, acompanhadas de trio elétrico. A Praça da Republica recebeu ainda na manha de domingo o desfile de carros antigos, “A volta ao passado” com mais de 60 carros antigos de colecionadores de municípios e estados vizinhos, além de grupo de motociclistas da cidade.

Às 18h haverá missa em ação de graças na Igreja Matriz Sant’Ana, ademais evento cívico às 19 h na arena do parque de exposições Daniel Martins Ferreira e show musical gratuito com dupla Mato Grosso e Mathias às 21 h no mesmo local.

HISTÓRIA

Paranaíba foi fundada em 1838 e teve importe papel na Guerra do Paraguai, pois serviu como rota de apoio logístico para a fuga dos civis envolvidos no conflito.

A cidade fica paralelamente entre a Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul, e Uberlândia, Minas Gerais. Sendo assim considerada um importante entreposto comercial para quem costuma transitar entre essas duas cidades.

O município de Paranaíba está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, à Leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Paranaíba). Possui cerca de 42 mil habitantes.

Nenhum comentário: