sábado, 10 de junho de 2017

Tetracampeão lidera treino livre na Capital




O paulista Felipe Giaffone (Volks/RM MotorSport) fará sua estreia pela Copa Truck na etapa de Campo Grande, domingo, e já desponta como favorito a fazer a pole position e largar na frente dos postulantes ao título da Copa Centro-Oeste – fase regional do campeonato. Ontem, nos primeiros treinos livres para a rodada dupla, o tetracampeão de caminhões fez o melhor tempo do dia, com a marca de 1min46s958.

Giaffone colocou quase um segundo de distância do segundo mais rápido, Danilo Dirani (Sacnia/Corinthians Motorsport), que cravou 1min47s663. Leandro Totti (Volvo/Maistro Clay Truck Racing), com 1min47s678; Adalberto Jardim (Volks/AJ5 Sports), com 1min48s428; e David Muffato (Volks/RM MotorSports), com 1min48s548, completaram o ranking dos cinco mais velozes de sexta-feira.

Neste sábado, os trabalhos no Autódromo Internacional Orlando Moura serão abertos às 9h30min, com o terceiro treino livre. A sessão de classificação, que monta o grid de largada, será ao meio-dia.

Às 13h, os seis melhores pilotos definem a pole no Top Qualifying. As duas corridas, no domingo, têm largada marcada para 10h05min e 10h45min – a segunda, respeitando o resultado da primeira e invertendo os seis melhores colocados. As provas serão transmitidas no canal SporTV 3.


Os ingressos para a prova são vendidos em postos credenciados espalhados pela Capital, com duas opções – R$ 110, com direito à visitação aos boxes, e R$ 35. As bilheterias do autódromo funcionarão no sábado e no domingo, quando os portões serão abertos a partir das 7h.

Nenhum comentário: