domingo, 4 de junho de 2017

Eleitores voltam às urnas hoje para escolher novo prefeito em Tacuru



Portal Correiodo Estado


Os mais de sete mil eleitores do município sul-mato-grossense de Tacuru retornarão às urnas hoje, para escolherem novo prefeito e vice-prefeito da cidade. Novo pleito será realizado porque chapa mais votada nas eleições municipais do ano passado teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

Dois candidatos disputam a prefeitura de Tacuru. São eles: o ex-presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino do município, Paulo Sérgio de Lopes Mello (PP) e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB).

No pleito de 2016, Claudio Rocha Barcelos (PR) e Adailton de Oliveira, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, obtiveram o maior número de votos. No entanto, chapa concorreu com o pedido de registro de candidatura indeferido com recurso em tramitação e, por isto, os votos recebidos foram totalizados como nulos.

Em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura de Adailton de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito, por ter sido condenado por compra de votos.

Candidatos que concorrem na eleição suplementar têm até o dia 9 de junho para entregar a prestação de contas. Diplomação deve ocorrer até 24 de junho.

Desde o começo do ano, a cidade está sob a administração interina do ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Melo.

Nenhum comentário: